quinta-feira, 9 de março de 2023

O Abacate


Sabe aqueles momentos de abstinência de nossas vontades para a alegria do outro. Pois então...


Existem momentos inesquecíveis em nossas vidas. Tive um desses momentos. O momento do abacate. Aqueles raspados na casca com açúcar cristal e olhos entreabertos. Após me deliciar com algumas colheres do dito, senti a saciedade. Sem deixar ela perceber, meditei na ideia de levá-lo ao lixo. Com 2 ou 3 piscadelas, olhei para ela, estava observando o meu abacate e tive uma sensação de certeza; Só tinha 1 abacate e ela estava de olho no meu. Sem titubear, levantei o abacate com a colher e fiz aquele sinal sem voz; Quer? Ela disse: Não!

Refiz a pergunta exclamando: Não quero +, vou joga-lo no lixo se não quiseres. Duvidando da minha verdade ela continuou negando. Tentei + 1 ou 2 vezes e ...com aquele sentimento de desperdício, soltei-o  no lixo. No ímpetos da loucura, lembro dela correndo aos gritos na busca e salvação dele. Com alegria, sabores e boas memórias, o abacate cumpriu sua missão. 


E ficou a lição!


Quando gostamos muito de uma outra pessoa, muitas vezes abdicamos de nossas próprias vontades para agradá-las, na maioria das vezes são inócuas tais atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário